Rota da Fé

A Rota da Fé contempla capelas e os principais monumentos religiosos existentes nos municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, no oeste do Paraná. O roteiro é todo sinalizado com placas e pedras que compõem a estrutura do trecho. A Rota da Fé tem início no monumento do Cristo Esplendor em Santa Helena, passa pelo monumento de São Pedro em Missal e finaliza no monumento em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, em Itaipulândia.

A rota turística tem um percurso de aproximadamente 60 quilômetros e prevê trajetos em estradas e caminhos secundários, pavimentados e não pavimentados, valorizando também propriedades e atrativos turísticos do meio rural dos três municípios contemplados.

O principal objetivo é que a Rota da Fé se torne um destino turístico, sendo direcionada para os adeptos do cicloturismo, cavalgada, para quem gosta de fazer peregrinações, além de outras atividades que podem ser exploradas e fomentadas futuramente, como eventos esportivos, atraindo pessoas para esta região.

Ao longo da Rota da Fé são encontrados pontos de parada, como pesque pague, lanchonete, padaria, mercado, posto de combustíveis. Alguns destes empreendimentos realizam atendimento sob agendamento, dependendo o horário e dia da semana.

A Rota da Fé é resultado de um convênio entre Adetur (Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu) e Itaipu Binacional, em parceria com os municípios de Santa Helena, Missal e Itaipulândia, que visa promover e estruturar roteiros turísticos da região.





































Conheça mais sobre a Rota da Fé



 
     
     
 

Principal | O Hotel | Apartamentos (UH) | Servi�os | Agenda de Eventos | Fotos de Santa Helena | Contato  

Santa Helena - Paran� - Fone: 3268-2258  
Av. Curitiba, 71 - Centro - CEP: 85892-000